Atualmente a cozinha ocupa um espaço importante dentro da casa, a prática da culinária se tornou um hobby e até uma forma de tirar a cabeça do trabalho e estresses do dia-a-dia. Esse ambiente planejado pode ser customizado com muita tecnologia e de acordo com as suas necessidades.

Confira as cinco dicas que irão te ajudar a escolher a cozinha planejada ideal para sua casa e o seu estilo.

O tamanho e medidas

As cozinhas planejadas não são ideias apenas para quem possui amplos espaços, mas também para quem possui espaços mais compactos. Independentemente do tamanho, o que é importante de verdade é ter todas as medidas do cômodo.

Os eletrodomésticos

Outro detalhe essencial nesse processo é escolher os eletrodomésticos antes, pois com o fogão, geladeira, forno, máquina de lavar e micro-ondas já selecionados, a chance de algo não encaixar ou ficar desproporcional é quase nula.

Estilos diferentes

Para que a sua cozinha vai ser utilizada? Informações como essa ajudam a escolher o melhor lugar para, por exemplo, a bancada de apoio. Se questione também sobre os tipos de acabamento, qual deles seria o mais adequado para garantir um bom funcionamento da cozinha.

Objetos da cozinha

Faça um um inventário de todos os objetos que serão guardados no local. Porque? Para facilitar a escolha de armários, gaveteiros e portas. As portas articuláveis são um exemplo de móvel que facilita na hora de pegar objetos em locais mais altos!

Pontos de energia

Na hora de posicionar os eletrodomésticos, é bom ficar de olho do projeto luminotécnico e também na planta hidráulica. Afinal de contas, eles serão responsáveis pelo “setor” de segurança do seu projeto.

Já está se sentindo inspirado e com várias ideias na cabeça? Não perca tempo! Entre em contato para solicitar um orçamento e monte sua cozinha dos sonhos.

Até a próxima!