Se a sua casa conta com um pátio com um bom espaço, aproveitar esse ambiente para receber amigos nos dias quentes de verão é uma ótima opção!

Dessa forma, montar um espaço agradável e que atenda as necessidades da família é o ideal.

Porém, é necessário escolher o tipo dos seus móveis externos.

Lembrando que seus móveis poderão ser expostos ao sol e a chuva, é importante selecionar materiais de qualidade para garantir a durabilidade dos mesmos.

Como conservar seus móveis planejados: clique e leia mais.

Quer transformar a área externa da sua casa em um espaço de lazer confortável e ao mesmo tempo bonito? Confira nossas dicas com as melhores opções:

1- Madeira

Móveis feitos de madeira maciça são os mais indicados para quem procura mesas, cadeiras, bancos, ou outros itens que possam ser expostos ao tempo.

Porém, para garantir ainda mais durabilidade, aplique pelo menos uma vez ao ano verniz com proteção solar.

Dica importante: Evite limpar com água sanitária ou outros materiais semelhantes, pois esses podem acelerar o processo de envelhecimento.

2 – Alumínio

Para áreas externas em que seus móveis fiquem completamente expostos ao mau tempo, o melhor material a ser escolhido é o alumínio. 

Além do mais, é um material que não desgasta nem enferruja. Para garantir que o brilho permaneça, você poderá usar cera automotiva.

3 – Fibra sintética

A fibra sintética traz mais beleza, charme e aconchego aos móveis externos.

Também, é muito utilizada em sofás, poltronas e espreguiçadeiras.

São produzidas em polipropileno, e assim proporciona grande resistência às altas temperaturas sem ressecar e desbotar.

Aproveite a época mais alegre e colorida do ano da melhor forma possível! Clique aqui e converse conosco para solicitar o seu orçamento