Decorar um quarto infantil é uma das partes mais divertidas na elaboração do projeto de uma casa.

Dependendo da idade da criança, é legal deixar os pequenos participarem de algumas escolhas, como temas, cores e acessórios.

O quarto deve ser algo divertido para a criança e, ao mesmo tempo, um lugar organizado e bem planejado, de modo que facilite a vida da família.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para tornar o cantinho do seu filho ainda mais especial!

1 – Nichos e prateleiras

Brinquedos, pelúcias, jogos e etc também podem fazer parte da decoração. Mas é importante mantê-los organizados! Para isso, os nichos e prateleiras são uma ótima opção, que além de ocuparem pouco espaço, podem tornam paredes que eram pouco aproveitadas muito úteis. Diversas cores e formas podem ser usadas, conforme o gosto do cliente.

2 – Papel de parede

Usar papel de parede dá um toque a mais na decoração dos ambientes. Nos quartos infantis são uma boa dica pois alegram o espaço, além de que podem ser trocados com facilidade conforme a criança cresce e muda seus gostos, por serem fáceis de aplicar e retirar.

Entenda porque optar por moveis planejados vai te fazer economizar dinheiro

3 – Mesas de atividades/estudos

Seguindo a ideia de aproveitar o espaço conforme a criança for crescendo, uma mesa de atividades que venha a se tornar uma mesa de estudos é uma boa pedida. Assim, o espaço é bem aproveitado e você não precisará de muitas mudanças ao longo dos anos.

4 – Objetos ao alcance

A técnica Montessori consiste em deixar os objetos ao alcance das criança, de forma que torne o ambiente desafiador e estimulante para a capacidade motora dos pequenos. Além de ser muito divertido, incentiva a independência da criança, deixando cama, brinquedos e etc a fácil acesso.

5 – Móveis resistentes

Os móveis dos quartos infantis devem ser de boa qualidade, de modo que garantam segurança aos pequenos e sejam resistentes a bagunça das crianças. Esse é com certeza um investimento que você deve fazer em sua casa.

Vamos criar um espaço incrível para os seus pequenos? Entre em contato clicando aqui e solicite um orçamento!

Fotos: Pinterest